Projeto voltado para a Primeira Infância em São Sebastião recebe selo internacional

O Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), o qual a Prefeitura de São Sebastião integra desde 2021, recebeu o selo de Child Impact Initiative (Iniciativa de Impacto para Infância) da World Forum Foundation (Fundação Fórum Mundial). A escolha foi feita pelo Grupo de Trabalho sobre os Direitos da Criança (Working Group on Children’s Right), da World Forum Foundation, que tem o papel de reconhecer experiências que contribuem para um mundo melhor para as crianças.

O PIC foi apresentado pela Avante – Educação e Mobilização Social no World Forum on Early Care and Education, que aconteceu no Panamá, onde foram compartilhados destaques das principais políticas, mudanças de atitudes sociais e ações afirmativas que estão sendo realizadas em diferentes países e contextos.

Com foco na priorização da primeira infância no município, o PIC atua na elaboração e revisão dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPIs), visando à adequação e organização de investimentos em políticas que assegurem os direitos das crianças de 0 a 6 anos, com articulação de diferentes secretarias da Prefeitura de São Sebastião.

O projeto é realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, por meio de parceria com a Petrobras, pelo Programa Petrobras Socioambiental e como parte da Iniciativa Territórios pela Primeira Infância, em 15 municípios de cinco estados brasileiros, sendo São Sebastião uma das cidades contempladas.

Para o prefeito Felipe Augusto, o selo internacional é uma confirmação do compromisso em priorizar o bem-estar das crianças em São Sebastião. “Esta certificação valida nossa estratégia de investir na primeira infância e fortalecer os direitos das crianças de 0 a 6 anos”.

“Desde o início de nossa gestão, em 2017, temos investido fortemente em políticas públicas para a primeira infância, como resultado disso criamos uma marca histórica de um superávit em vagas de creche. Temos uma preocupação com a educação como um todo e continuaremos avançando nesse caminho, garantindo um futuro melhor para nossas crianças”, completou o prefeito.

#PraTodosVerem: sequência de fotos ilustrativas mostra crianças da rede municipal de ensino. Fim da descrição.