Escolas e creches da rede municipal de São Sebastião começam a receber novos Cadernos de Atividades para auxiliar alunos no ensino remoto

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou, nesta quarta-feira (16), a entrega de um novo conjunto de Cadernos de Atividades, para acompanhar os estudantes escolas e creches da rede municipal, durante o período de aulas não presenciais.

Neste momento, os materiais complementares, compostos por atividades e vivências autoinstrucionais e com exposições dialogadas, estão sendo entregues para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais (disciplina de Inglês) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o mês de agosto, os materiais chegam a todos os estudantes, que também continuam a retirar nas unidades escolares kits com jogos de raciocínio (Mind Lab) – para Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais) –, material escolar, além de livros e apostilas de apoio e recuperação.

Baseados no tema “Quem me Inspira?”, os cadernos elaborados pela equipe técnica do Departamento de Ensino da SEDUC, além de instrumento de aprendizagem, buscam oportunizar aos estudantes uma reflexão sobre seus projetos, sonhos e o que pensam sobre o futuro.