Escolas de São Sebastião são beneficiadas por bom desempenho na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola

Notícias Últimas Noticias

Três escolas de São Sebastião alcançaram um bom desempenho na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola referente ao ano de 2021. Por essa razão as unidades escolares foram comtempladas com a Parcela Desempenho do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, que disponibiliza um valor a mais para a escola como premiação, sendo definido de acordo com o quantitativo de alunos da unidade de ensino e em decorrência da aplicabilidade dos recursos repassados pelo PDDE.

A EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, EMEI Meire Vasques dos Santos, do Itatinga, e EMEI Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, de Maresias, foram as unidades escolares que apresentaram o bom desempenho, constatado através do monitoramento que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realiza para conferir se as escolas estão fazendo adequadamente a gestão do programa.

Programa Dinheiro Direto na Escola

Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar. Os recursos são repassados diretamente para as unidades executoras das escolas, como caixas escolares, associações de pais e mestres e conselhos escolares.

#PraTodosVerem: sequência de três fotos mostra fachada da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, EMEI Meire Vasques dos Santos, do Itatinga, e EMEI Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, de Maresias. Fim da descrição.