Escola Municipal do Canto do Mar é alvo de vandalismo

Notícias Últimas Noticias

Mais uma vez, o patrimônio municipal foi alvo de vandalismo em São Sebastião, no último final de semana. Desta vez foi a Escola Municipal Profª Joana Alves dos Reis, localizada no bairro Canto do Mar, na Costa Norte.

Os infratores estouraram o cadeado do portão da escola e invadiram a sala da secretaria, espalhando todos os documentos pedagógicos pelo chão, arrombando as gavetas e urinando em todos os documentos.

De acordo com a professora Gilcemara Odorizzi, os computadores e impressoras estavam no pátio, próximo ao portão que teve o cadeado estourado.

“Estamos na organização, até agora não constatamos o furto de nada, os computadores e impressoras estavam próximos ao portão, graças a Deus não foram levados”, comentou Gilcemara.

Um boletim de ocorrência foi registrado e todas as medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

Campanha para a preservação dos espaços públicos

A Prefeitura de São Sebastião está com a campanha de preservação dos espaços públicos: “Se é público, também é seu. Cuide!”.

A ação tem o objetivo de conscientizar a população em relação aos cuidados que devem ser tomados com os espaços públicos, além de coibir atos de vandalismo que alguns equipamentos municipais estão sofrendo nos últimos meses.

Crime de Vandalismo

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

* Com a supervisão de Raquel Luciano

Data: 21 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação | PMSS

Fonte: Isabella Rodrigues* | PMSS