Entrega de kits de alimentação continua na rede municipal de ensino de São Sebastião até a próxima segunda-feira (7)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), continua a entrega dos ‘kits de alimentação’ aos mais de 15 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, até a próxima segunda-feira (7). Ao todo, já foram 11.128 kits distribuídos nas unidades escolares, pouco mais de 70% do total.

Esta é a oitava fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19. A retirada dos produtos, elaborados para atender, em caráter suplementar, as necessidades nutricionais dos estudantes, acontece em todas as escolas e creches municipais.

Os kits, preparados segundo orientações da equipe de nutricionistas da Educação, contêm produtos como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros itens considerados no cardápio da alimentação escolar. Serão atendidos 15.413 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), incluindo a distribuição de cerca de 130 kits adaptados para alunos com restrições alimentares.