Prefeitura de São Sebastião leva brincadeiras e atividades esportivas para crianças do bairro Cigarras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Esportes (SEESP), e em parceria com a Associação Cigarras Viva, promoveu, nesta quinta-feira (2), uma tarde com atividades recreativas, esportivas e culturais para crianças do bairro Cigarras e alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo.

O evento aconteceu na Quadra de Esportes “Arminda Moraes de Paula”, das 13h às 16h, e contou com uma programação recheada de diversão, incluindo a contação de histórias, apresentação de teatro de fantoches, plantação de mudas, além de vivência sobre compostagem e manutenção da horta comunitária, com o objetivo de integrar a comunidade local e fomentar a utilização da área pública do bairro.

Entre as atrações, destacaram-se ainda brincadeiras e práticas esportivas como corrida de sacos, circuito motor, futsal e outras atividades de lazer. O projeto atendeu ao pedido da associação, após encontro realizado com as secretarias municipais em outubro deste ano.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro