Projeto Samuzinho retoma atividades em escolas municipais de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), realizou, na última segunda-feira (8), na Escola Municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, em Boraceia, a primeira capacitação do Projeto Samuzinho de 2023.

Destinada aos alunos do 4° ano dos anos iniciais do ensino fundamental, a capacitação tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre a atuação do serviço de urgência, os ensinando a agir corretamente em situações emergenciais até que a assistência médica chegue ao local.

Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior da ambulância do SAMU e interagir com o personagem Samuzinho, uma experiência ao mesmo tempo informativa e divertida. Ao longo deste ano letivo, outras unidades escolares também receberão a visita do projeto.

Samuzinho

O Projeto Samuzinho foi criado pelo Ministério da Saúde em 2007 com o intuito de alcançar os municípios brasileiros, educando pais e crianças, já em nível escolar, sobre a importância do uso correto dos benefícios oferecidos pelo SAMU, serviço destinado ao atendimento e resgate de pacientes em situações de urgência e emergência.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da capacitação realizada para os alunos da Escola Municipal Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boraceia. Fim da descrição.