Educação de São Sebastião participa de encontro promovido pela Undime

A Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião participou, na terça-feira (27), de um encontro promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP), na cidade de São José dos Campos.

A reunião foi a nona de uma série de encontros regionalizados da ação denominada “Giro São Paulo”, reunindo representantes regionais, gestores e profissionais da educação, com o objetivo de fortalecer a gestão educacional.

No início do evento, o presidente da seccional, Luiz Miguel Garcia, destacou as ações da Undime São Paulo e pautas da Undime Nacional. Foram abordadas também informações atualizadas sobre os programas a nível nacional e estadual, e as diversas ações, em regime de colaboração, em andamento.

Em seguida, o assessor jurídico da Undime, Luiz Antônio Mota, palestrou sobre o Financiamento da Educação: ICMS Educacional e a complementação VAAR do FUNDEB, e a assessora pedagógica da nacional da Undime, Maria Regina Passos, explanou sobre a primeira infância e os desafios das redes municipais na primeira etapa da vida escolar.

A secretária da Educação de São Sebastião e também coordenadora de polo da Undime, representando os municípios do Litoral Norte, Marta Braz, comenta sobre o encontro. “Este é um momento importante que proporcionou um espaço valioso de formação, compartilhamento de experiências e conhecimentos entre os participantes”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação de São Sebastião em reunião promovida pela Undime. Fim da descrição.