Educação promove encontros sobre habilidades socioemocionais para professores da rede municipal

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inicia em maio a segunda edição do projeto “Saúde Emocional do Professor”, que propõe encontros quinzenais com temas relacionados às habilidades socioemocionais, como autoconsciência emocional e autorregulação, a serviço dos docentes da rede municipal de ensino.

Orientados pela psicóloga da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Adriane Cruz, os professores terão a oportunidade de explorar as próprias emoções, através de estratégias que auxiliam no processo de enfrentamento ao sofrimento, instabilidade e insegurança. “Vamos refletir sobre o momento pelo qual estamos passando e trabalhar a construção de respostas adequadas para as diversas situações que geram ansiedade, estresse ou exigem tomadas de decisão”, destacou Adriane.

Os interessados têm até o dia 10 de maio para se inscrever, por formulário no Portal da Educação (no link https://bit.ly/3t0IuNt). O primeiro encontro acontece no próximo dia 12 de maio, das 17h30 às 19h, na plataforma de videoconferência Zoom Meetings. A iniciativa acontecerá durante todo o ano letivo.

Serviço
Saúde Emocional do Professor
Início: 
12 de maio
Horário: 
das 17h30 às 19h
Inscrição: 
até 10 de maio no site https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/

1 ideia sobre “Educação promove encontros sobre habilidades socioemocionais para professores da rede municipal

  1. O assunto é de grande interesse para todos nós , profissionais de educação. Temos que nos cuidar para melhor ajudar , dar suporte para as crianças nesse momento tão complicado .

Comentários fechados.