Detraf intensifica fiscalização de embarque e desembarque em frente às escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Segurança Urbana (SEGUR), através do Departamento de Tráfego (DETRAF), tem intensificado a fiscalização nas saídas das escolas municipais em apoio à segurança dos alunos com foco na organização do embarque e desembarque dos coletivos escolares.

Nesta quarta-feira (25), por exemplo, o DETRAF realizou ações nas saídas da EMEI Pônei Azul, na Enseada, Costa Norte do município e na EM Prof.º Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, Costa Sul da cidade.

O diretor do DETRAF, Márcio Nonato, relata que além da fiscalização e apoio pelos agentes de tráfego, estão sendo implantadas sinalizações horizontais (marcações de vias, faixa de pedestres e demarcação de espaços de estacionamento) e as verticais (placas como as de velocidade, indicações, proibições, etc.), o que garante mais segurança aos estudantes da rede.

Vale ressaltar que as iniciativas são coordenadas pelo Departamento de Trânsito em parceria com a SEDUC.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra fiscalização do DETRAF nas saídas das escolas municipais nesta quarta-feira (25).