Decreto Municipal retira a obrigatoriedade de uso de máscaras em escolas e creches de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CGC), publicou o Decreto Municipal n.º 8482/2022, que desobriga o uso de máscaras em unidades escolares do município, com a permanência do protocolo de higienização das mãos com álcool em gel.

A decisão foi tomada baseada em análises de dados epidemiológicos que apontaram queda no número de casos de COVID-19 e de síndrome respiratória (H3N2) no município.

Conforme o decreto, mantém-se a utilização de máscara em hospitais, estabelecimentos públicos de saúde e transporte público coletivo. O documento recomenda a continuidade do uso por pessoas com sintomas gripais, pessoas com comorbidades e idosos que não tenham tomado a dose de reforço, assim como para aqueles que não estejam com o ciclo vacinal completo.

Os protocolos sanitários podem ser reavaliados a qualquer momento, a depender da análise do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CGC).

A vacinação continua

A administração municipal segue com a campanha de imunização contra Covid-19 para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos.

Para se vacinar, procure uma Unidade de Saúde da Família (USF), de segunda a quinta-feira, das 9h às 14h.

#PraTodosVerem: fotos de alunos da rede municipal de ensino em sala de aula. Fim da descrição.