CAE de São Sebastião participa de 1º Encontro Estadual dos Conselhos de Alimentação Escolar

Merenda Escolar Notícias Últimas Noticias

Com o objetivo de cuidar da qualidade dos alimentos oferecidos nas unidades de ensino e acompanhar a aceitação dos cardápios, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) da Secretaria da Educação (SEDUC), participou nesta quinta-feira (11), do 1º Encontro Estadual dos Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos.

O evento, voltado para profissionais envolvidos com a alimentação nas escolas, conteve uma programação repleta de palestras, abordando temas como; combate à fome, ações de alimentação e nutrição, agricultura familiar na alimentação escolar, entre outros.

Na ocasião, os participantes puderam extrair das palestras bons aprendizados, vindo de nutricionistas renomados, consultores em alimentação escolar sustentável, representantes do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no Brasil e conselheiros do Conselho Regional de Nutricionistas.

Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento à execução técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), instituído no âmbito dos Estados, do Distrito e dos Municípios.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do 1º Encontro Estadual dos Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos. Fim da descrição.