Prefeitura de São Sebastião recebe prêmio por crescimento da alfabetização na Avaliação de Fluência Leitora

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), recebeu o prêmio de destaque na Avaliação da Fluência Leitora pelo Governo do Estado de São Paulo. A premiação foi realizada durante o evento de lançamento do Alfabetiza Juntos SP que ocorreu na última terça-feira (20) na Sala São Paulo, na capital.

O município foi reconhecido, junto a outros 120 homenageados, como um dos que mais avançaram nos resultados da avaliação diagnóstica, demonstrando crescimento do seu percentual de resultados da primeira para a segunda edição do teste e, consequentemente, da alfabetização na rede municipal de ensino.

As avaliações têm o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em leitura de palavras e textos em Língua Portuguesa, em sua variante brasileira, no início do Ensino Fundamental. Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dessas crianças, de modo que ações específicas possam ser implementadas para desenvolver as capacidades de cada uma.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância da conquista. “Recebemos das mãos do governador Tarcísio de Freitas e do secretário da Educação, Renato Feder, um prêmio de destaque no crescimento da alfabetização. Fico muito contente com toda nossa rede de ensino municipal e a parceria com a rede de ensino do Estado e, claro, com os nossos professores. Esta é mais uma grande conquista”.

Para a gestora da Secretaria da Educação Municipal, Marta Braz, o trabalho dos educadores foi essencial para o reconhecimento. “Ficamos muito felizes por essa premiação. Parabéns aos professores que se empenham para que nós realmente façamos uma educação de qualidade”, disse Marta.

Alfabetiza Juntos SP

A premiação da Avaliação da Fluência Leitora foi realiza durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, uma iniciativa que pretende unir os 645 municípios e as 91 Diretorias de Ensino com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade, chegando a 90% de crianças leitoras até o fim de 2026.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do evento de lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP, com a presença do prefeito Felipe Augusto, da secretária da Educação, Marta Braz, e dos profissionais técnicos da SEDUC. Fim da descrição.