Escritora Roseana Murray segue com ciclo de palestras para professores da rede municipal em São Sebastião

“Haicais e a paisagem musical” será tema do segundo encontro relacionado ao ciclo de palestras com a escritora Roseana Murray, promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, como parte dos processos formativos e de preparação dos professores da rede municipal para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP).

A palestra on-line acontece no próximo dia 23 de junho, às 17h30, por meio por meio da plataforma Zoom Meetings, para professores já inscritos no evento. Com duração de uma hora e 30 minutos cada, a programação foi dividida em quatro encontros, tendo como primeiro tema “Memórias literárias: como viver em estado de poesia”, realizado no último dia 21 de maio.

Com cerca de 100 livros publicados, Roseana abordará também as seguintes temáticas: “Manual da delicadeza e a caligrafia dos sentimentos” e “Leitura de poemas e desejos poéticos”, em datas ainda a serem divulgadas. A iniciativa é destinada aos docentes inscritos na OLP, mas foi aberta à participação dos demais professores interessados no tema.

Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP)

A SEDUC conta com 30 professores inscritos para participar da 7ª edição do concurso, que busca contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Neste ano, o foco da premiação são os ‘relatos de prática’ feitos pelos docentes, a partir dos trabalhos desenvolvidos com as turmas, em uma das categorias de gêneros textuais do concurso, voltados ao Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), sobre o tema “O lugar onde vivo”, que visa estimular a reflexão sobre as realidades locais.

Formação “Haicais e a paisagem musical” com Roseana Murray
Data: 23 de junho (quarta-feira)
Horário: às 17h30
Evento on-line pelo Zoom Meetings