Alunos da EJA da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis assistem ao documentário ‘Conceição’

Blog EJA EJA Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), exibiu na última terça-feira (9), para alunos e professores da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, o documentário ‘Conceição’.

O curta-metragem, desenvolvido pela autora Isabel Galvaneze e pelo documentarista brasileiro-australiano Paulo Alberton, é um trabalho que visa mostrar o processo de produção da obra Conceição, peça de cerâmica esculpida por Isabel para homenagear a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Toque-Toque Grande.

Na ocasião, além de aprenderem sobre as etapas essenciais de uma obra, os alunos também puderam conhecer um pouco sobre a comunidade local de Toque-Toque Grande, apresentada no documentário por meio de entrevistas e depoimentos de moradores e outros participantes.

#PraTodosVerem: foto mostra alunos da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, assistindo o documentário ‘Conceição’. Fim da descrição.

*Com supervisão de Larissa Duarte