A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza em parceria com a Associação PRATICATATUM que ensina aulas de violão e canto no contraturno escolar para cerca de 30 alunos da EJA, Anos Iniciais e Finais, da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Costa Sul do Município.
O objetivo do projeto PRATICATATUM é desenvolver através da música as habilidades artísticas e intelectuais dos jovens participantes.
As aulas começaram em junho deste ano, e os ensaios acontecem todas as sextas-feiras no período da manhã e tarde.
Vale ressaltar que as inscrições estão abertas para o segundo semestre de 2022, especificamente para o período da tarde.
PRATICATATUM
Em 2012 o projeto se transformou na Associação Praticatatum que a partir da música busca possibilitar o exercício de uma real cidadania.
A Associação já atendeu mais de 6 mil estudantes e realizou inúmeras apresentações ao longo da sua trajetória.
(Pra) é a tradução do som da apogiatura na caixa, (ti) um leve toque no prato, (ca) um toque simples na caixa, (ta) outro toque simples mais forte na caixa, e (tum) uma batida no bumbo ou surdo.
O curso de percussão embrionário da ideia surgiu na Liga Solidária – no complexo educacional (Educandário Dom Duarte).
Os participantes tem acesso a referências não somente dentro das salas de aula, mas também frequentando shows, concertos, exposições e feiras especializadas.
#PraTodosVerem: sequência de fotos alunos da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Costa Sul do Município, aprendendo violão nas aulas promovidas pela Associação PRATICATATUM em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.