Alunos retornam às atividades escolares após recesso

Os alunos das escolas municipais de Anos Iniciais e Finais, de Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornaram hoje (17) para suas atividades estudantis, encerrando oficialmente o recesso escolar.

Após servirem de hospedagem para os atletas que vieram ao município participar dos Jogos Abertos, todas as unidades foram devidamente limpas e arrumadas para receber os estudantes de volta.

Segundo a secretária da Educação, Marta Braz, “É cientificamente comprovado que férias e intervalos entre aulas são fundamentais para o desenvolvimento da criança, por este motivo, é de suma importância estabelecer um período de descanso, entre um semestre e outro”.

Com o retorno às aulas, a educação de São Sebastião começa agora a se preparar para as ações de fim de ano, como 1ª Feira da Cultura Empreendedora das Escolas, fim da 1ª Olimpíada Sebastianense de Matemática, Festival de Fanfarras e Bandas, 1º Prêmio “Professora Nina” de Melhores Práticas Antirracistas em Ambiente Escolar e 6ª edição da Expotec.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino de volta às salas de aula, após o período de recesso escolar. Fim da descrição.