Alunos Juquehy retornam às aulas em período integral este ano

Os estudantes de ensino fundamental anos finais da Escola Municipal Profª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, na Costa Sul, retornarão este ano às aulas em período completo em uma nova organização elaborada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação.

Desde a tragédia que acometeu o município no ano passado e afetou drasticamente a estrutura da unidade escolar de Juquehy, os alunos foram realocados para dois novos prédios e estudaram em sistema de escalonamento. Para isso, os alunos frequentavam as aulas presenciais todos os dias em metade do período escolar e recebiam materiais para também estudar em casa.

Em acordo com o Governo do Estado de São Paulo, o município cedeu o local da EM Profª Nair Ribeiro de Almeida para a reconstrução da Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira, que também foi atingida pelas fortes chuvas.

Em contrapartida, a cidade receberá a construção de uma nova escola e creche em terreno já desapropriado pela administração municipal.

No novo espaço da Escola Plínio, que está em fase final de obra, serão atendidos pela manhã os alunos de ensino fundamental anos finais. No turno da tarde, utilizam o prédio os estudantes de ensino médio da escola estadual.

A SEDUC realiza um estudo para definir o formato do atendimento dos alunos de anos iniciais da rede municipal de ensino.

Novas escolas

A nova unidade escolar da E.E. Plínio Gonçalves de Oliveira possui um projeto arquitetônico inovador e sustentável, com obras de alvenaria para instalação de espaços modulares e pré-fabricados, o que trouxe agilidade para a construção. São previstas 12 salas de aula, além de salas administrativas e multiuso, refeitórios, vestiários e banheiros. O atual prédio será demolido para construção da nova quadra poliesportiva, que será entregue posteriormente.

Para a construção do novo prédio da EM Nair, está previsto o mesmo tipo de projeto que atenderá as necessidades da unidade escolar, além de agilizar a entrega da obra. No mesmo local, separadamente, será erguida uma creche, que também trará benefícios à população.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra novo prédio da E.E. Plínio Gonçalves de Oliveira, de Juquehy. Fim da descrição.