Alunos e professores de São Sebastião participam de workshop em preparação para o FestArt

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural (Fundass), em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o Workshop “Teatro – A Profissão do Ator”, para alunos e professores da rede municipal, inscritos na 13º edição do FestArt – Festival Estudantil de Teatro.

Com o objetivo de preparar as turmas para as apresentações teatrais do festival, o curso ministrado pela atriz Andrea Wanger abordou conceitos de atuação, reflexões e atividades práticas teatrais. Ao todo, a formação, realizada no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, contou com a participação de 160 crianças e jovens de sete escolas de Ensino Fundamental.

A iniciativa foi acompanhada pela coordenação do projeto ‘Jovens em Atuação’ e por educadores da rede. Para a professora Marília Reis, da Escola Municipal Profª Maria Virgínia Silva, de Barra do Una, a preparação é fundamental para os estudantes. “Essa capacitação é muito importante para o desenvolvimento educacional e artístico das crianças, uma vez que no dia a dia não temos tanto tempo para aprofundar o assunto”, comentou.

Festival Estudantil de Teatro

Neste ano, o festival acontece em um novo formato, sendo realizado de forma híbrida com atividades presenciais e online, de 15 a 17 de dezembro. O evento objetiva incentivar o estudo teórico e prático do teatro, além de fomentar o movimento teatral dentro das escolas públicas e privadas e promover o intercâmbio cultural entre as unidades de Ensino Fundamental e Médio do município.

Confira os participantes inscritos

Categoria ‘Escolas Públicas Municipais’

  • EM Solange de Paula – Enseada
  • EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano – Enseada
  • EM Henrique Botelho – Vila Amélia
  • EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego – Itatinga
  • EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza – Maresias
  • EM Henrique Tavares de Jesus – Barra do Sahy
  • EM Prof.ª Maria Virgínia Silva – Barra do Una

Categoria ‘Escolas Públicas Estaduais’

  • Escola Técnica Estadual (Etec) – Centro

Categoria ‘Escolas Particulares’

  • Colégio Progresso – Porto Grande


Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro