Alunos do projeto Jovens em Ação lançam 5ª edição da revista Inspira

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

Os alunos do projeto Jovens em Ação, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) lança, nesta quinta-feira (19), a 5ª edição da revista Inspira, desta vez intitulada de “Respeito à Diversidade”.

Essa edição aborda o tema de combate ao racismo, mostrando as personalidades, filmes, arte, cultura e debates sobre o tema, dentre os assuntos, previamente definidos, estão conceito de racismo, termos e expressões racistas que estão no vocabulário popular, entrevistas, racismo reverso, racismo nas escolas, filmes que retratam o tema, influências africanas, entre outros

O lançamento faz parte da programação do “Novembro Preto”, que acontece às 14h, em modelo remoto por meio da plataforma zoom. O link de acesso estará disponível no site conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br.

A revista é disponibilizada bimestralmente em modelo digital e impressa. Seus conteúdos são frutos de trabalhos desenvolvidos em sua totalidade pelos alunos dos grêmios estudantis das 10 escolas de Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) da rede pública municipal.

Confira as edições anteriores da revista:

1º edição – clique aqui

2º edição – clique aqui