Prefeitura inicia atividades esportivas em projeto piloto de contraturno escolar

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Esportes (SEESP), inicia projeto piloto “Jovens Esportistas” no contraturno escolar, com o intuito de fomentar o esporte aos alunos da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (6).

Serão atendidos, inicialmente, alunos do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) que poderão participar das modalidades de futsal, taekwondo, voleibol e tênis de mesa.

As aulas acontecerão no novo Ginásio José de Souza Gringo (Gringão), no bairro do Varadouro, região central da cidade.

É importante lembrar que as atividades de contraturno referem-se ao período oposto aos das atividades regulares da escola. Neste sentido, a SEESP cederá o espaço e os profissionais para a condução das aulas esportivas.

A secretária da Educação, Marta Braz, destacou a importância da implantação do contraturno escolar e lembrou que esporte e educação caminham juntos.

“Temos o esporte como uma ferramenta de apoio poderosa para nossos alunos. Já temos estudos que comprovam que a prática regular de atividades físicas resulta em níveis superiores de concentração e menor estresse”, afirmou a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra nova fachada do Ginásio José de Souza Gringo (Gringão), além de fotos de crianças da rede municipal praticando esportes na área de lazer do bairro do Itatinga. Fim da descrição.