Alunos da rede municipal de São Sebastião se preparam para o Saeb 2023

Os estudantes dos 9º anos das escolas municipais Professora Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, e Professora Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, participaram, nesta quarta-feira (6), de uma aula preparatória de língua portuguesa preparatória para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023.

Além de apresentar os princípios básicos da prova e os conteúdos que devem ser abordados nela, a iniciativa também tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de comparecer ao Saeb, visto que ele auxilia a realizar o diagnóstico da educação básica brasileira.

Os jovens também foram desafiados a efetuar algumas questões que simulavam a avaliação, podendo corrigir e interagir com os colegas logo após o término, a fim de entender seus erros e acertos.

A ação integra uma série de preparativos didáticos na rede municipal de ensino. Vale ressaltar que algumas unidades escolares continuarão promovendo esses momentos de estudo até a data do exame, já que muitos estudantes demonstraram interesse em seguir com o treinamento.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, e EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, participando das aulas preparatórias de língua portuguesa para participar do Saeb 2023. Fim da descrição.