Alunos de 6º ao 9º ano de Juquehy são recebidos no primeiro dia de retorno às aulas presenciais

Os estudantes da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, retomaram as aulas presenciais, nesta quinta-feira (18), em regime de escalonamento, conforme estabelecido pela Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião.

As aulas ocorrem em um em um novo imóvel, que foi adaptado e equipado com mobiliário e materiais pedagógicos, proporcionando um ambiente adequado para receber as crianças e adolescentes, após a interdição da escola devido às fortes chuvas de 19 de fevereiro.

Os alunos, que já estavam em aula pelo sistema remoto desde março, passam a frequentar o novo polo escolar todos os dias para aulas presenciais, recebendo também materiais para estudo em casa. Entre eles estão os cadernos de atividades preparados pelos professores, apostilas do ‘Currículo em Ação’ do governo do Estado de São Paulo, e outras atividades disponibilizadas na plataforma virtual de aprendizagem da rede municipal.

Além disso, também é garantido a esses alunos o acesso ao transporte escolar e alimentação no novo local de atendimento dos estudantes. A aluna Milena Maia, 10 anos, afirmou que estava ansiosa para retornar ao ensino presencial. “Eu estou achando legal, gostei da casa e de rever meus amigos, pois eu gosto muito deles”.

Segundo a diretora da unidade escolar, Cleoni Andrade, as expectativas eram grandes para essa retomada. “A sensação é muito boa de vê-los de novo. A maioria deles chega bastante emocionado. Eles estão ansiosos e o relato das mães é que eles não dormiram essa noite, mas não tem problema porque eu também não, acho que a ansiedade é nossa”.

A gestora ainda conta quais são os planos para este novo formato de ensino hibrido. “Agora vamos trabalhar com pedagogia ativa por meio de estações de trabalho com um tema gerador por série e desenvolvendo as habilidades que cabem nesses temas geradores. Eu acho que vai ser uma coisa diferente e interessante pra eles e pra nós também. A tendência é dar tudo muito certo”, disse Cleoni.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida em seu primeiro dia de aula no novo polo. Fim da descrição.