Secretaria da Educação alinha ações do programa “Na Onda da Leitura”

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou uma reunião de alinhamento com sua equipe pedagógica sobre as ações do programa “Na Onda da Leitura” no dia 14 na Biblioteca Municipal.

O programa tem como objetivo implementar políticas públicas de incentivo a leitura no município, promover acesso democrático ao livro, fomentar e valorizar a leitura, e construir escolas e sociedade leitoras. Seu público alvo são estudantes de todos os segmentos e unidades escolares do município.

Durante a reunião, conduzida pelas professoras Janaína de Figueiredo e Mariana Burali Meissner, foram apresentados dados sobre o impacto do programa na rede municipal de São Sebastião, que foram obtidos por meio de uma pesquisa inicial realizada nas unidades escolares. Além disso, foram exaltadas práticas exitosas de algumas escolas que podem virar referência para outras unidades de ensino.

A pesquisa continuará percorrendo as escolas da rede municipal e vai nortear ações de fortalecimento do programa. Este ano, entre as principais ações do Na Onda da Leitura estão a distribuição de mais de 62 mil livros para os alunos e a realização da atividade programada Festa da Leitura, que visa integrar escola e comunidade.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra profissionais da SEDUC em reunião. Fim da descrição.