Alunos da EJA participam de atividades pedagógicas do programa Na Onda da Leitura

EJA Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, estão aprendendo a escrever e conhecer novos mundos por meio dos livros. Essa experiência está sendo oportunizada durante as aulas da professora Creuza Hiraoka, que está desenvolvendo atividades de leitura como parte do programa Na Onda da Leitura.

O objetivo da iniciativa é capacitar os estudantes a enfrentar desafios sociais relacionados a leitura e ampliar suas habilidades de compreensão, contribuindo, desta forma, com o crescimento do vocabulário e da melhora na escrita.

O Programa, desenvolvido desde 2018 na rede municipal, foi estendido recentemente para a EJA, onde os professores envolvidos auxiliam os alunos a buscar o hábito de ler e escrever a partir das ações pedagógicas.

Segundo a Coordenadora da EJA na Secretaria da Educação (SEDUC), Gleici Sanches, as atividades desenvolvidas na sala de leitura buscam realizar um trabalho interdisciplinar na escola. “A finalidade maior é criar situações de ensino e de aprendizagem adequadas às necessidades educacionais de jovens e de adultos”, afirma.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana realizando atividades pedagógicas do programa Na Onda da Leitura. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues