Professores do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado discutem Educação Inclusiva em reunião pedagógica

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou, na última quarta-feira (31), uma reunião sobre Educação Inclusiva para os professores do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE) da rede municipal de ensino.

O encontro foi realizado no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, e contou com a participação da terapeuta ocupacional, Mariah Hartog Bricks, que atua no Centro de Reabilitação Topolândia.

Em sua palestra, Mariah abordou questões essenciais sobre as habilidades dos estudantes com deficiências, o Plano Educacional Individualizado (PEI) como instrumento de planejamento e acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos e as formas de investigação e intervenção pedagógica nas escolas.

As reuniões com os profissionais do EAPE desempenham papéis cruciais no contexto educacional, como colaboração e trabalho em equipe, planejamento pedagógico, desenvolvimento profissional e identificação de desafios que necessitam serem solucionados.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da reunião realizada do auditório da SEDUC com os professores do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE) da rede municipal de ensino. Fim da descrição.