Vencedores do 1º Prêmio “Professora Nina” visitam museus em São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), proporcionou na última terça-feira (20), uma viagem aos museus de São Paulo para os professores vencedores do 1º Prêmio “Professora Nina”.

Os autores das Melhores Práticas Antirracistas em Ambiente Escolar aproveitaram o dia conhecendo o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo e o Museu de Arte Moderna (MAM), onde apreciaram obras como pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos, peças etnológicas e exposições que privilegiam o experimentalismo.

“A visita ao museu Afro-brasileiro e ao MAM no parque Ibirapuera, foi uma experiência que me atravessou. Ter a oportunidade de contemplar e refletir sobre as obras, traz um sentimento de satisfação e de repertório cultural que posso utilizar na minha prática docente. Sou grato pela vivência!”, declara o professor Felipe Silva Goves, da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita dos professores vencedores do 1º Prêmio “Professora Nina”, ao Museu Afro Brasil e Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. Fim da descrição.