Chapa Geração Z vence grêmio estudantil na EM Prof.ª Luiza Helena de Barros

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do projeto Jovens em Ação, concluiu hoje (15), a eleição do grêmio estudantil na escola municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, declarando a chapa “Geração Z” como vencedora.

A votação, realizada em um simulador de urna eletrônica, contabilizou mais de 170 votos, onde 92 deles foram para a chapa vencedora, seguida da chapa “Geração LHB”, que ficou atrás com uma diferença de 10 votos. A ação visa instigar os alunos a debater sobre campanha eleitoral, democracia, ética e cidadania.

Projeto Jovens em Ação

O projeto “Jovens em Ação” contempla dez escolas de ensino fundamental II do município, e tem como objetivo, oportunizar o protagonismo juvenil e fomentar a união estudantil, por meio dos grêmios, como um dos pilares para a busca de uma melhora no aprendizado e na estrutura escolar.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Professora Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, durante anuncio da chapa vencedora do grêmio estudantil. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues