Secretaria da Educação promove formação para estagiários de pedagogia da rede municipal de São Sebastião

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião realizou uma formação destinada aos estagiários de pedagogia da rede municipal. O encontro foi realizado na última quinta-feira (22) com o objetivo de subsidiá-los em diversos aspectos relacionados aos processos de alfabetização e consolidação.

A formação teve como principais intuitos abordar estratégias e metodologias eficazes para a alfabetização, bem como analisar e identificar diferentes níveis de escrita presentes nos estudantes. Além disso, a iniciativa visou à compreensão das necessidades de aprendizagem dos alunos que ainda não possuem domínio completo da leitura e escrita, assim como daqueles que estão no estágio inicial desse processo.

Durante a capacitação foram ainda elencadas estratégias relevantes para o avanço progressivo dos estudantes, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento de suas habilidades de leitura e escrita. Através dessas práticas, busca-se promover uma aprendizagem significativa e adequada às necessidades individuais de cada aluno.

As formações ocorrerão mensalmente, oferecendo aos estagiários de pedagogia um espaço de atualização e aperfeiçoamento contínuo, reconhecendo a importância desses profissionais para contribuir para o sucesso educacional dos estudantes.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra profissionais de pedagogia participando da formação promovida pela SEDUC em seu auditório. Fim da descrição.