Secretaria da Educação prepara novos Cadernos Pedagógicos para alunos da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está trabalhando na validação dos novos Cadernos Pedagógicos que serão distribuídos para os cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, a partir deste mês de março.

Os materiais, assim como no ano passado, serão impressos e entregues aos estudantes de todas as etapas de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste momento, as equipes gestoras se dedicam à etapa de revisão dos conteúdos, de modo a assegurar padrão de qualidade educacional e, ainda, respeitar o que está previsto no Currículo Paulista.

Ao todo, estão sendo elaborados 17 cadernos, compostos por atividades e vivências autoinstrucionais e com exposições dialogadas, de forma que crianças, jovens e adultos possam estudar de maneira autônoma ou com auxílio de familiares. A orientação e a mediação dos professores continuarão existindo nas atividades remotas. O material será um elemento complementar deste processo.