A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza, nesta sexta-feira (11), a vacinação contra Covid-19 de profissionais da Educação Básica, com 18 anos completos ou mais, que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos da rede pública e rede privada de ensino. A expectativa é vacinar 1.059 pessoas com a primeira dose.

Para receber a imunização, os educadores e funcionários das unidades escolares, Secretaria da Educação e Diretoria de Ensino devem realizar o cadastro no portal Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), do Governo do Estado de São Paulo. No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as demais redes (municipal, federal e particular), o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar os dois últimos holerites. Profissionais já pré-cadastrados não precisam fazer o processo outra vez.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Já Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Até o momento, 583 pessoas da área já foram vacinadas em São Sebastião.

Os polos de vacinação funcionarão nos seguintes locais e horários:

– Polo Região Central – Quadra da Vila Amélia, localizado na Rua Jaime Scarameli, 87 – Horário: das 8h às 12h.
– Polo Costa Sul – Quadra da EE Walkir Vergani, localizada na Rua Hilarião Crisólogo Matos, 214 – Boiçucanga – Horário: das 9h30 às 11h30.

O polo de vacinação indicado para cada profissional deverá ser consultado aqui no Conexão Educa (a listagem está sendo finalizada).

1 ideia sobre “São Sebastião vacina profissionais da educação com 18 anos ou mais nesta sexta-feira (11)

1. Ainda não postaram oficialmente aqui qual é o local de vacinação. É de acordo com o endereço ou local de trabalho?

Comentários fechados.