Professores da rede participam da primeira reunião de planejamento escolar de 2021

Os diretores, coordenadores e supervisores da Secretaria da Educação (SEDUC), participaram da primeira reunião de planejamento escolar de 2021, nesta segunda-feira (01). O encontro, realizado por webconferência, teve o objetivo de orientar os responsáveis pelas escolas municipais sobre o início do ano letivo.

Na oportunidade, foram apresentadas informações gerais para a volta às aulas, em especial a continuidade do ensino remoto, a partir do dia 8 de fevereiro, além de diretrizes que estão sendo discutidas para retomada das atividades presenciais, mediante a reabertura segura das unidades escolares.

A secretária da Educação, Marta Braz, deu as boas-vindas aos gestores e agradeceu a todos por terem aceitado o desafio. “Estamos otimistas para 2021, visto que aprendemos muito com todas as dificuldades enfrentadas no ano passado e, por isso, tenho certeza que vamos trabalhar com os aprendizados e caminhar com ainda mais sucesso neste ano”, comentou.

O momento foi ainda de reflexão, no que diz respeito às estratégias e soluções educacionais, diante do atual cenário de pandemia, com o propósito de assegurar a melhor experiência de ensino às crianças e estudantes da rede. Em seguida, foram tratados assuntos como plano de trabalho e calendário escolar, incluindo um tempo para esclarecimentos de dúvidas e interação entre os docentes.