São Sebastião se prepara para vacinar profissionais da educação

Notícias Últimas Noticias

Buscando alinhar as estratégias para início da vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da Educação Básica, representantes das secretarias da Educação (SEDUC) e de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião se reuniram, nesta quinta-feira (8), para organizar as ações para aplicação das vacinas a partir da próxima segunda-feira (12).

A primeira etapa da campanha de imunização contemplará professores, diretores escolares, monitores, auxiliares de serviços gerais, coordenadores pedagógicos, entre outros funcionários que atuam nas escolas e creches das redes estadual, municipal e privada, com idade a partir de 47 anos.

“É muito positivo ver o avanço da vacinação com a inclusão dos professores e trabalhadores de creches e escolas entre os grupos prioritários, pois a imunização é mais um importante passo para garantir o retorno seguro às aulas presenciais”, disse a secretária da Educação do município, Marta Braz. “O momento é de esperança, mas também de organização para que essas doses sejam aplicadas o mais breve possível”, acrescentou.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, o profissional deve ficar atento para se informar sobre datas e pontos de vacinação do município, a serem divulgados no site www.saosebastiao.sp.gov.br.

Cadastro

Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *