São Sebastião inicia nova entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal nesta quinta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inicia, a partir desta quinta-feira (9), a distribuição de uma nova remessa de ‘kits de alimentação’, para atender os mais de 15.500 alunos da rede municipal de ensino. Esta é a 11ª fase da ação emergencial criada para substituir a merenda escolar frente à pandemia da Covid-19 e que, neste momento, segue devido à retomada gradual das aulas presenciais no município.

Os produtos chegam às unidades escolares de forma escalonada até a próxima segunda-feira (13), dessa forma, os pais ou responsáveis devem se atentar a programação de entrega das escolas e creches. Os kits atendem os estudantes matriculados em todas as etapas de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para retirada dos itens encerra no dia 4 de outubro.

São oferecidos produtos segundo orientações da equipe de nutricionistas da SEDUC, incluindo itens como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros componentes considerados no cardápio da alimentação escolar. A Prefeitura já soma mais de 140 mil kits entregues desde abril de 2020, incluindo kits adaptados para alunos com restrições alimentares, como doenças celíacas, intolerância à lactose, diabetes, entre outras patologias associadas.