Prefeitura de São Sebastião imuniza mais de 500 profissionais da educação contra Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), aplicou, nesta terça-feira (4), a segunda dose da vacina contra Covid-19 em todos os 507 profissionais da educação com idade de 47 anos ou mais, que tomaram a primeira dose no último dia 12 de abril.

A ação aconteceu em três polos de vacinação, divididos nas três regiões do município. “Eu queria sair abraçando todo mundo já que tomei a segunda dose da vacina, mas ainda não podemos, por isso, temos que continuar nos cuidando”, comentou a professora da Escola Municipal Joana Alves, Graciete Carvalho de Moraes.

Na ocasião, foram vacinados educadores e funcionários da rede pública e rede privada de ensino, que atuam nas escolas e creches com funções como secretários de escola, auxiliares de educação, auxiliares de limpeza, monitores de creche, inspetores de alunos, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), professores temporários, entre outros.

A aplicação da segunda dose da vacina para os cerca de 80 profissionais, que tomaram a vacina no último dia 26 de abril, deve ocorrer na segunda quinzena de maio.