Projeto ‘OAB vai à escola’ segue realizando palestras educativas para alunos do município

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

Com a proposta de incentivar, por meio de palestras, discussões sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais nas unidades escolares, o projeto ‘OAB vai à escola’ vêm contemplando ao longo de quase dois meses, centenas de alunos de oitavos e nonos anos da rede municipal de ensino.

Até o momento, as escolas beneficiadas foram: EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, EM Prof.ª Nair Ribeiro de almeida, de Juquehy, EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, e EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, cujo encontro aconteceu nesta terça-feira (31).

Na palestra realizada na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, os alunos puderam aprender sobre as consequências do Bullying e como combate-lo no âmbito escolar e social. Os temas são normalmente escolhidos pelos próprios alunos, juntamente com a equipe gestora, e são voltados para a construção do caráter e conscientização.

A próxima unidade a receber a visita da OAB será a EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, no dia 7 de junho, com as temáticas Bullying e Violência Contra a Mulher.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do bate-papo sobre bullying com a advogada, Andreia Cristina Rego, como parte do projeto “OAB Vai à Escola”, com os alunos da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues