Prefeitura mobiliza cerca de 40 mil pessoas em eventos da Secretaria da Educação

Até o final de agosto, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), terá mobilizado cerca de 40 mil pessoas em eventos promovidos pela SEDUC.

Com recorde de público, as festividades culturais, que aconteceram nos meses de junho e julho, levaram mais de 35 mil pessoas às escolas da rede municipal.

Cerca de 60 escolas realizaram suas festividades culturais e quem participou das celebrações teve acesso às várias barracas com as principais comidas típicas, como pipoca, maçã do amor, pastéis, bolos, além das famosas quadrilhas e apresentações musicais.

Na última semana, por exemplo, numa parceria de várias secretarias municipais, aconteceu o intercâmbio educacional e cultural com mais de 150 estudantes dos municípios de São José do Iracema, São José do Barreiro e Aguaí, no Programa Interior em São Sebastião.

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação, já levou estudantes e professores, de diferentes escolas da rede, para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e, Ica, no Peru;

Já no final deste mês, nos dias 28 e 29, a 7ª Jornada Pedagógica, que acontecerá no Complexo Turístico da Rua da Praia, na região central do município, já conta com mais de 2 mil inscrições de educadores da cidade.

Outro grande evento promovido pela SEDUC será o 2º Jogos Interesecolares. O evento acontecerá de 4 a 31 de agosto, e contará com a participação de aproximadamente 2.500 alunos de toda rede municipal de ensino nas modalidades de atletismo, basquetebol trio, câmbio, damas, futsal, natação, pebolim, queimada, tênis de mesa e voleibol.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra eventos da Jornada Pedagógica e festas culturais que aconteceram de junho a julho deste ano. Fim da descrição.