Prefeitura de São Sebastião realiza reunião para retomada do projeto Música na Escola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), juntamente com a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), reuniu, na última quarta-feira (9), os novos músicos e coreógrafos formadores do projeto Música na Escola, para alinhar a retomada das atividades nas escolas da rede municipal de ensino.

O encontro, realizado na Casa da Música, serviu, além das boas-vindas e da inclusão dos monitores, também para orientações sobre conduta profissional, carga horária, regimento interno, protocolos de segurança sanitária de prevenção e controle da Covid-19, entre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento da iniciativa.

“A expectativa de todos os envolvidos é muito grande para essa retomada. Estamos falando de uma ação abrangente e agregadora, que possibilita atividades cooperativas, em que todos tendem a ganhar, sobretudo os estudantes”, considerou um dos coordenadores do projeto, maestro Almir Clemente.

O Música na Escola é voltado para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e promove iniciação musical, por meio de aulas teóricas e práticas de percussão e sopro, realizadas no contraturno escolar. Além disso, a iniciativa oferece, gratuitamente, materiais e instrumentos musicais que garantem melhor instrução e preparação dos estudantes no universo da música.

Segundo o coordenador Orlando Rinaldi, responsável pelo projeto na Educação, a previsão é de que alunos e monitores retomem as aulas a partir do próximo mês de março. “Neste momento, o trabalho é de planejamento e organização, para em breve iniciar a inscrição das turmas para a formação das bandas e fanfarras, em diferentes escolas nas três regiões do município”, destacou.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)