Prefeitura de São Sebastião lança Boletim Informativo da Educação Infantil

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião está lançando a primeira edição do Boletim Informativo da Educação Infantil. O objetivo é compartilhar as experiências pedagógicas inspiradoras que estão sendo desenvolvidas nas creches e pré-escolas do município, reafirmando a orientação curricular baseada na Pedagogia Participativa.

Essa proposta pedagógica visa garantir a qualidade da educação oferecida às crianças pequenas, reconhecendo-as como sujeitos e protagonistas do processo educativo. Essa pedagogia é fundamentada na escuta, no olhar atento, nas interações e nas brincadeiras, elementos essenciais para o desenvolvimento pleno das crianças.

A publicação dará visibilidade às experiências vivenciadas pelas crianças nos espaços escolares, valorizando o trabalho dos profissionais da educação infantil que dedicam seu tempo e esforço para proporcionar um ambiente estimulante e acolhedor.

Serão compartilhados relatos, fotos e vídeos que retratam as atividades, os projetos pedagógicos e as conquistas alcançadas pelas crianças, inspirando outros profissionais e contribuindo para o aprimoramento contínuo da educação infantil no município.

A diretora pedagógica da SEDUC, Rosana Salvini, comenta sobre a iniciativa. “O lançamento do boletim representa a importância do registro de processos que impactam a vida dos nossos alunos de forma positiva. Revela também o valor da integração da rede em torno de objetivos comuns, que visam ao aprimoramento contínuo da educação infantil no município de São Sebastião”.

Além disso, a Educação Infantil conta com um espaço dedicado no Conexão Educa, o site oficial da Secretaria da Educação, onde estarão disponíveis os próximos boletins, documentos, materiais e dicas para contribuir com o desenvolvimento do trabalho docente nas creches e EMEIs de São Sebastião.

Confira a primeira edição do Boletim Informativo da Educação Infantil clicando aqui.

#PraTodosVerem: arte nas cores azul, amarelo e branco, com a chamada “Já disponível – 1º Boletim Informativo da Educação Infantil”, seguida de imagens do boletim inseridas em miniaturas de smartphone e notebook. Abaixo os dizeres “Confira no Portal da Educação”. Rodapé com logos institucionais da SEDUC e Governo Municipal. Fim da descrição.