Prefeitura de São Sebastião faz parceria com Fundação Raízen para desenvolver competências socioemocionais em estudantes

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), firmou uma parceria com a Fundação Raízen, uma instituição sem fins lucrativos, para desenvolver competências socioemocionais em estudantes da rede municipal de ensino. A apresentação do cronograma que regerá o trabalho foi realizada na última quinta-feira (29) na sede da SEDUC.

Denominado ‘Ativa Comunidade Escolar’, o programa promove a melhoria da jornada formativa dos alunos da educação básica por meio da incorporação e estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais na rede pública de educação e ampliando o engajamento da comunidade escolar.

Para isso, será oferecida formação em modelo híbrido para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais com três públicos: professores do 6º ao 9º anos, gestores escolares e comunidade escolar. Esses, aplicarão os aprendizados das capacitações no cotidiano dos estudantes.

As ações formativas do Ativa Comunidade Escolar serão conduzidas pelo Instituto Singularidades, reconhecido na formação inicial e continuada de professores e profissionais da educação. As capacitações utilizam metodologia inovadora, com aulas dinâmicas e interativas e com foco na aplicabilidade dos conceitos em sala de aula e na gestão escolar.

Como parte integrante do programa, serão realizados webnários educativos abordando diversos temas relevantes para a educação contemporânea. Todo o processo formativo é conduzido por educadores especialistas em desenvolvimento socioemocional que também acompanharão o processo de replicação para outras escolas da rede pública.

Serão alcançados pelo projeto mais de 2.550 alunos das escolas municipais Profª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy; Profª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias; Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; Profª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia; e Profª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da reunião de apresentação do cronograma do programa ‘Ativa Comunidade Escolar’ que o ocorreu na sede da SEDUC. Fim da descrição.