Prefeitura de São Sebastião entrega óculos de grau para estudantes de Juquehy na próxima segunda-feira

Estudantes do bairro de Juquehy receberão na próxima segunda-feira (7) aproximadamente 80 óculos de grau, ofertados por meio de ação conjunta entre Prefeitura de São Sebastião, Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU) e ONG Renovatio.

Com organização da Secretaria da Educação (SEDUC), no mês de junho, a ONG Renovatio, que atua em prol da saúde visual, realizou cerca 1 mil atendimentos oftalmológicos com alunos da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida e EMEI Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve”.

As crianças e jovens participantes passaram por uma pequena entrevista para anamnese, auxiliando os profissionais envolvidos a obter informações sobre a sua saúde ocular. Em seguida, eles realizaram testes de visão como acuidade visual, motilidade extrínseca ocular e outros exames externos.

Ao final, 80 estudantes apresentaram necessidade de utilizar óculos de grau, os quais serão entregues gratuitamente em evento especial realizado no Restaurante Filó, a partir das 9h. O objetivo é proporcioná-los uma visão adequada e a oportunidade de tirar o máximo proveito do ambiente de aprendizado.

Serviço:

Entrega de óculos de grau para alunos de Juquehy
Data: 7 de agosto (segunda-feira)
Local: Restaurante Filó
Endereço: Av. Mãe Bernarda, 2.069 – Juquehy

#PraTodosVerem: arte gráfica com informações sobre o evento de entreguea dos óculos de grau a alunos de Juquehy. Fim da descrição.