Escolas e creches municipais de São Sebastião celebram festas juninas com alegria e tradição

As tradicionais festas juninas já começaram a animar escolas e creches da rede pública municipal de ensino de São Sebastião. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), as unidades escolares promovem as festividades, proporcionando momentos de alegria e integração para a comunidade escolar.

Os eventos festivos são atividades previstas no calendário escolar e visam valorizar as manifestações culturais e folclóricas do período junino. Durante as comemorações, as escolas realizam apresentações culturais, como quadrilhas e danças típicas. Os alunos, vestidos a caráter, mostraram todo o talento e ensaios dedicados para encantar o público.

Além das apresentações, as festas juninas contaram com barracas repletas de comidas típicas, onde os participantes podem saborear quitutes variados. Também não faltam brincadeiras típicas que animaram as crianças e garantiram a diversão de todos.

As comemorações juninas nas escolas e creches municipais de São Sebastião tiveram início no último sábado (17) e seguirão até o dia 12 de agosto, permitindo que todas as unidades possam vivenciar essa tradição tão especial.

Confira a programação das escolas:

Costa Sul

9h – Creche Daniela da Silva Braz Bittencourt, de Barra do Una

14h – EM Henrique Tavares de Jesus e EMEI Sonho de Criança, de Barra do Sahy

8h – EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga

16h – EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy

13h – Creche de Maresias I

10h – EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una

17h – EM Maria Virgínia Silva e EMEI Pir lim pim pim, de Barra do Una

10h – EMEI Prof. Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve”, de Juquehy

18h – EM Maria da Conceição de Deus Santos e EMEI Cavalinho de Pau, do Sertão de Cambury

9h – EMEI Gilmar Furtado de Oliveira “Alegria das Crianças, de Boiçucanga

16h – EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga

18h – EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias

18h – EM Prof. João Gabriel de Santana e EMEI Bolinha de Sabão, de Toque-Toque Pequeno

5 de agosto

17h30 – EM de Cambury, EMEI Prof. Lino Marques Vicente “Sementinha” e Creche de Cambury (No Campo de Futebol de Cambury)

15h – Creche Semíramis Tavolaro Passos, do Pontal da Cruz

18h – EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba

17h – EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia

18h – EM Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia

09h – EMEI Emília Pinder “Peteleco”, da Vila Amélia

09h – EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz

15h30 – EMEI Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego “Algodão Doce”, do Pontal da Cruz

08 de julho

18h – Berçário Santana I e II, Creche Adriana Vasques Fernandes e Creche Maria Eugênia Andrada Abreu (no Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio” – Topolândia)

17h – Creche Dona Laurinda, do São Francisco

Costa Norte

16h – EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada
16h – EMEI Mundo Encantado, do Canto do Mar

14h – EM Solange de Paula e EMEI Pônei Azul
17h – EM Prof.ª Maria Alice Rangel e EMEI Elefante Colorido, do Jaraguá

8 de julho

16h – Creche Débora Tavares Bahia, do Jaraguá

12 de agosto

16h – Creche Diva Bernardino, Canto do Mar

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos de celebração da festa junina nas escolas e creches do município. Fim da descrição.