A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião realizou, nesta terça-feira (25), uma reunião com representantes do Instituto Verdescola, localizada na Vila Sahy, com o objetivo de renovar o compromisso e alinhar as ações que unem a organização não governamental (ONG) e o Governo Municipal, voltadas ao atendimento dos alunos da rede municipal de ensino.
Na ocasião, a secretária da Educação, Marta Braz, acompanhada de equipe técnica da SEDUC, além da diretora operacional Silvia Dias e, ainda, da assessora jurídica Fernanda Carbonelli, ambas do Verdescola, discutiram, entre outros temas, o fortalecimento da parceria e o desenvolvimento de novas iniciativas.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado desse encontro e aproximação com a equipe do Instituto, que demostrou interesse em atuar junto à SEDUC na construção de diferentes projetos em benefício dos nossos alunos, mostrando ainda que, união de forças e a soma dessa parceria produtiva são de extrema importância para toda comunidade escolar”, destacou a secretária da Educação, Marta Braz.
O encontrou possibilitou ainda discutir novas estratégias de colaboração, como a realização de ações formativas para diretores escolares e equipes pedagógicas, sobre temas que vão desde retorno seguro das aulas presenciais até plataformas de monitoramento de desempenho dos estudantes. “Nos colocamos à disposição da Prefeitura para alavancar e fortalecer nossa parceria técnica, cujo objetivo é elevar, não só os índices educacionais, mas a qualidade de vida e oportunizar para nossas crianças e jovens um futuro promissor, podendo cooperar com o munícipio, sendo um complemento ao trabalho de excelência já realizado pela SEDUC”, ressaltou Fernanda Carbonelli.
O Instituto
O Instituto Verdescola é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, localizada na Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião. O instituto conta com uma equipe multidisciplinar, formada por educadores, assistentes sociais e psicólogas, que promove ações educacionais no contraturno escolar para crianças, adolescentes, jovens e adultos, estimulando a conscientização socioambiental, inclusão cultural, qualificação profissional e atuação como cidadãos junto à comunidade. A instituição tem como missão, educar e formar pessoas para que tenham autonomia para vida.