Educação abre 100 vagas em cursos na área de tecnologia para professores da rede

Notícias Últimas Noticias

Com o objetivo de contribuir na formação continuada de professores, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está com inscrições abertas para dois novos cursos na área de tecnologia voltados para docentes da rede municipal de ensino.

As formações “Edição de Vídeos” e “Projeto GamificAula” serão realizadas de forma on-line e ministradas, respectivamente, pelos professores da rede Lucas Marques e Marilda Massucatto, com aulas quinzenais e duração de 30 horas cada. Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas, 50 para cada curso.

O conteúdo sobre edição de vídeos inclui tópicos como posição de câmera, iluminação, som e ambiente, roteiro, storyboarding, entre outros temas teóricos e práticos. Já a formação de gamificação abordará fundamentos da aprendizagem baseada em jogos e experiências na educação e suas vantagens no processo de ensino-aprendizagem.

Os cursos acontecem ao longo deste segundo semestre, as quintas e sextas-feiras, a partir das 19h, a começar nos dias próximos dias 9 e 10 de setembro, com término previsto para o início de novembro.

Serviço

Edição de Vídeos
Professor: Lucas Marques
Data de início:
9 de setembro
Aulas: cinco encontros (sextas-feiras, às 19h)
Inscrição: https://forms.gle/jF8R6BLa8QuRfoLy7

Projeto GamificAula
Professora:
Marilda Massucatto
Data de início: 10 de setembro
Aulas: seis encontros (quintas-feiras, às 19h)
Inscrição: https://forms.gle/P9QDd818PFrhssr76