Mais de 400 professores da rede municipal aderem ao programa EducaTec São Sebastião

O programa EducaTec São Sebastião, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), para subsidiar a compra de computadores pessoais para professores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino, recebeu 427 adesões, até a última segunda-feira (7), fim do prazo para manifestação de interesse no recebimento do benefício.

Com a iniciativa, os docentes que trabalham nas unidades escolares, efetivos e temporários, podem garantir um subsídio de até R$ 2.000,00 para a aquisição de equipamentos, como notebooks, computadores de mesa (desktops) e tablets, imprescindíveis à inclusão digital e ao desenvolvimento das funções educacionais dos professores, assim como ao aprimoramento das formas de ensino, em resposta à pandemia e suspensão das aulas presenciais.

Nesta etapa do programa, os pedidos passam por análise da Comissão de Acompanhamento, até a próxima quinta-feira (10) para, em seguida, ser publicada lista preliminar de inscritos, no Boletim Oficial, Espaço do Professor e Portal Conexão Educa. O cronograma inclui ainda prazo para recurso, de 14 a 16 de junho, antes da publicação de lista final de inscritos, no dia 17 de junho, nos mesmos canais de comunicação mencionados.

A aquisição dos equipamentos deverá ser feita no período de 18 de junho a 15 de julho, com até 30 dias para entrega da nota fiscal junto ao Protocolo da SEDUC. O subsídio será pago em parcela única, até 30 dias após conferência e deferimento do documento fiscal. O reembolso será realizado na conta bancária funcional do docente.

– Análise dos pedidos: 07 a 10 de junho;
– Publicação da lista de inscritos: 11 de junho;
– Prazo para recurso: 14 a 16 de junho;
– Publicação da lista final após recurso: 17 de junho;
– Período para aquisição dos equipamentos: 18 de junho a 15 de julho;
– Prazo para entrega da nota fiscal: até 30 dias após a data de aquisição do equipamento;
– Pagamento do subsídio: até 30 dias após conferência e deferimento da nota fiscal.