Os estudantes participantes do Intercâmbio Educacional e Cultural ‘Interior em São Sebastião’, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Turismo (SETUR), visitaram a Aldeia Guarani Rio Silveira, em Boraceia, na quarta-feira (19).
Durante a atividade, os jovens conheceram a população indígena local e aprenderam mais sobre sua cultura. Além disso, ganharam pinturas corporais e apreciaram o comércio de artesanatos feitos pelos moradores da aldeia.
Para a aluna Mariana Moreira, 16 anos, da cidade de Piquete, a experiência foi muito positiva. “É uma cultura diferente e você acaba aprendendo coisas diferentes. Com certeza foi muito interessante, eu nunca tinha vivenciado isso, e o que mais me chamou atenção foi o artesanato deles”, diz Mariana.
O estudante de Mendonça, Pietro Ramos, 14 anos, também aprovou a visita. “Achei muito legal conhecer novas culturas, nunca tinha vindo em um lugar assim, achei bem legal.”, afirma o aluno.
A programação continuou durante a tarde com uma visita ao Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, onde os alunos participaram de vivências esportivas como natação, vôlei e futebol. Encerrando o dia, os intercambistas participaram de uma festa com DJ que ocorreu na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, onde estão hospedados.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita dos intercambistas à Aldeia Rio Silveira, ao CAE e da festa na escola. Fim da descrição.