Intercambistas de São Sebastião conhecem pontos turísticos e cultura local da Argentina

Os alunos intercambistas da Escola Municipal Prof.ª Patricia Viviani Santana, da Topolândia, tiveram a oportunidade de conhecer e explorar a cultura local durante o seu intercâmbio educacional e cultural na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A viagem é ofertada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de enriquecer o aprendizado dos estudantes no exterior.

Através de um tour em um ônibus turístico o grupo, composto pelos três alunos, o professor de ciências, Fabricio Jacob, e o diretor da escola, Leandro Basso, visitaram as principais atrações de Buenos Aires. Entre elas, destacam-se a passagem pelo ‘Caminito’, uma rua-museu de grande valor cultural e turístico, além do estádio de futebol La Bombonera, do Club Atlético Boca Juniors.

O estudante Wigle Dias, 15 anos, conta como foi o passeio. “Eu me senti incrível, nós passeamos pela cidade inteira de ônibus de dois andares. A gente foi no estádio do Boca Juniors e no Caminito, tiramos fotos com umas dançarinas de rua, foi muito bom. Eu me senti feliz, tudo isso é uma coisa totalmente nova para mim.”

Seu colega de equipe, Isaac Noronha, 15 anos, fala mais detalhes da excursão. “Passamos pelos postos turísticos e tinha um fone também que falava informações dos lugares. A gente passou pelo obelisco e caminhamos pelo centro todo. Também compramos doce de leite, que estava muito bom.”

Para Hércules Pereira, 15, a diferença do idioma o surpreendeu e a paisagem impressionou. “Eu achei bem legal eles falarem espanhol, é muito diferente para a gente. Para mim, foi um pouquinho estranho, porque é difícil um pouco compreender para quem ainda não sabe o espanhol. Mas é bem legal aqui andando. A gente pode ver que tem muitas lojas, muitos edifícios diferentes e legais, é muito bonita a cidade.”

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores de diferentes escolas da rede para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos; Montpellier, na França e Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos intercambistas da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, durante passeio em Buenos Aires, na Argentina. Fim da descrição.