Famílias participam de dança circular na Creche Maria Fernanda Moraes Mendes

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre a Secretaria da Educação (SEDUC) e o programa Primeiríssima Infância, promoveu na manhã de ontem (8), uma dança circular em alusão ao dia dos pais, destinado aos alunos e familiares dos berçários 1 e 2 da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia.

A atividade, ministrada pela chefe da divisão do programa Primeiríssima Infância, Priscila Magalhães, visou incentivar de forma descontraída e alegre, a interação e o vínculo afetivo entre famílias, favorecendo desta forma, uma convivência prazerosa tanto no âmbito escolar, como em suas casas.

Segundo o pai do aluno Gael, Danilo Matias, momentos de interação como esse são muito importantes para ter um tempo de qualidade com o filho. “Eu nunca tinha participado de uma atividade assim. Como é meu primeiro filho, eu achei muito interessante e bem descontraído, um momento bem legal. Essas atividades são importantes para estreitar ainda mais os laços entre filhos e pais”, comentou o pai do aluno.

Para o pai do Noah, Airton Morais, foi uma oportunidade de aproveitar ainda mais o filho. “A importância de participar dessas atividades nas escolas e nas creches é de realmente estar com eles e aprender de modo saudável. Apesar de eu não saber dançar, estar com meu filho arriscando um passo ou outro é uma ‘bronca’ muito gostosa, passar o tempo com ele é divertido demais. A arte num todo, nós conecta de alguma forma.”, complementou Airton.

A ação vai de acordo com alguns dos preceitos principais do programa Primeiríssima Infância, que são; desenvolver habilidades cognitivas, intelectuais, motoras e sensoriais da criança, acompanhando todo este processo desde o momento da concepção, até o 6º ano de idade.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes no colo de seus familiares participando da dança circular. Fim da descrição.

*Ashiley Lourenço com supervisão de Larissa Duarte