Ex-alunos do projeto Jovens em Atuação de São Sebastião participam de filme sobre Gal Costa

Notícias Últimas Noticias

Dois ex-alunos do projeto ‘Jovens em Atuação’, desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, foram selecionados para participar do filme ‘Meu Nome é Gal’, uma produção da Paris Entretenimento com coprodução Globo Filmes e Dramática Filmes, que na última semana começou a ser rodado no município.

O longa-metragem, com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, retrata a vida de Gal Costa, uma das principais cantoras do Brasil, interpretada pela atriz Sophie Charlotte e traz elenco com nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), Waly Salomão (George Sauma), entre outros.

Para Cauê Maltarolli e Melk Lemos, que participaram do ‘Jovens em Atuação’ de 2019 a 2020, a experiência representa uma oportunidade única para seguir buscando a carreira artística. “Essa vivência foi incrível e, com certeza, minha primeira vez no cinema será marcada por este momento. É uma honra ser um dos escolhidos do município e poder ajudar a contar a história de Gal Costa”, comentou Cauê sobre as gravações.

Os jovens atores integraram a equipe de figuração do longa, no qual puderam se preparar para futuras oportunidades teatrais e cinematográficas. “Percebi que a minha história com projeto fez toda a diferença para conseguir fazer parte do filme, pois tudo o que eu aprendi me preparou para este e muitos outros trabalhos que surgirão ao longo da minha trajetória”, lembrou Melk.

A coordenadora do ‘Jovens em Atuação’, Kaylla Prado, também ressaltou a importância da iniciativa na vida dos estudantes. “A arte cênica é uma ferramenta eficaz de autoconhecimento e de protagonismo juvenil, visto que ao estudar o personagem que representaremos, podemos conhecer melhor a nós mesmos, daí a importância desse projeto na vida de cada aluno, seja no palco ou na plateia, a transformação é evidente”, destacou. ‘Meu Nome é Gal’ ainda não tem data de estreia oficial, no entanto tem previsão de lançamento em 2023.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro