Estudantes de Juquehy são beneficiados com doação de tablets

Notícias Últimas Noticias

A Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, recebeu a doação de 35 tablets realizada pela Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU) com o objetivo de equipar de forma tecnológica a escola.

Desde a tragédia que atingiu São Sebastião em fevereiro, a associação estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio de diversas doações realizadas para a escola, que vão desde alimentos a ovos de páscoa para os estudantes.

A diretora da escola, Cleoni Andrade, afirmou que os tablets serão fundamentais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas da unidade escolar. “Vai ajudar e muito nessa pedagogia ativa que estamos implementando. Nós vamos conseguir trabalhar com as crianças utilizando jogos, atividades online, e também de muitas outras formas.”

A presidente da SAMJU, Debora Zilberstein, destacou a importância dessa ação. “Nós sabemos que vai ser algo útil para as crianças, então é muito gratificante realizar essa doação”.

Novas parcerias

Em uma reunião realizada na sede da Secretaria da Educação (SEDUC) de São Sebastião, foi estabelecida mais uma parceria entre a educação municipal e a SAMJU que beneficiará os estudantes de Juquehy com um programa de saúde visual.

Ainda neste semestre, será realizado um mutirão feito por especialista para diagnosticar a saúde dos olhos dos alunos, além de ofertar óculos de grau para crianças e adolescentes do bairro que tenham a necessidade.

Para a secretária da educação, Marta Braz, a colaboração entre escola e a comunidade é essencial para fortalecer a educação. “Somos gratos pela generosidade da associação e ficamos felizes em estabelecer parcerias tão benéficas para nossos alunos.”

Atendimento escolar

O atendimento presencial de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida já está ocorrendo em um novo local no mesmo bairro. As aulas são realizadas em regime de escalonamento para esse grupo de estudantes que frequentam as aulas todos dias, cumprindo três aulas na escola e três remotas com a utilização de materiais para casa. Já para os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) as aulas são totalmente presenciais.

A Secretaria da Educação (SEDUC) concluiu hoje (25) o processo de locação de um novo imóvel para atender os alunos do 6º ao 9º ano do fundamental que seguem sendo atendidos pelo ensino remoto, em ação semelhante ao período de pandemia, com cadernos de atividades preparadas pelos professores e apostilas do ‘Currículo em Ação’ do Governo do Estado.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da doação de tablets para a Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, e também da reunião realizada na sede da Secretaria da Educação para estabelecer a nova parceria entre a educação municipal e a SAMJU. Fim da descrição.